Itabuna: Padre assaltado na véspera da Campanha da Fraternidade, que tem combate a violência como tema

  Dentre os inúmeros casos de violência registrados nos últimos seis dias em Itabuna, um chamou a atenção: na noite de terça-feira, dia 13, o padre Tony Valério Rodrigues (foto) foi assaltado, na Avenida Juracy Magalhães, no bairro de Fátima. Por volta das 23 horas, ele foi surpreendido três homens que estavam num Uno.

  Com arma apontada para a cabeça, o sacerdote teve que entregar uma mala com roupas, inclusive seus paramentos, carteira com documentos pessoais e dinheiro, celular, além de notebook e um Corsa Sedan placa JRD-6340, veículo pertencente à Diocese de Itabuna. Um dos bandidos, muito nervoso, chegou a fazer um disparo para o alto.

  Padre Tony, como é conhecido, foi durante anos, pároco da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, em Arataca. Na segunda-feira, dia 12, ele tomou posse da Paróquia Santa Maria Madalena, na Urbis-4, que atende também ao bairro Nova Itabuna.

  Além da violência em si, o fato tem uma relevância maior porque ocorreu dez horas antes da Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil lançar a Campanha da Fraternidade-2018, cujo tema é “Fraternidade e superação da violência”. Com o lema “Em Cristo somos todos irmãos” – com base no capítulo 23, versículo oito, do Evangelho de São Mateus – a campanha foi lançada em nível nacional pela CNBB, na manhã desta Quarta-feira de cinzas, dia 14, e Brasília.

  • Criado em .

© Copyright 2017 Blog do Bene   |   Todos os direitos reservados.