Itabuna: Fernando deve ir à Câmara abrir os trabalhos legislativos

 

  Fernando Gomes poderá participar, na tarde desta quinta-feira, dia 15, da sessão solene da Câmara de Itabuna que abrirá o Ano Legislativo de 2018. “O prefeito está viajando e deverá chegar à Itabuna nesta quarta-feira pela manhã. Se na quinta-feira ele estiver na cidade, irá à sessão da Câmara”, disse agora a pouco, às 21 horas desta terça-feira, ao Blog do Bené, o vice-prefeito Fernando Vita.

  Vita é prefeito de Itabuna em exercício desde a última quinta-feira, dia 08, quando Fernando Gomes pediu um afastamento do cargo de, no mínimo, oito dias. Gomes viajou, acompanhado da sua esposa, a secretária de Ação Social, Sandra Neilma, e passou o Carnaval foram de Itabuna. Ele está agora na região do São Francisco, visitando uma de suas propriedades agrícolas.

  A solenidade, na Câmara de Itabuna, prevista para às 14 horas, retoma os trabalhos legislativos, depois do recesso parlamentar interrompido três vezes por convocações extraordinárias – duas a pedido do Executivo e outra por autoconvocação.

  Um dos momentos mais esperados do ato inaugural do segundo ano da Legislatura é a mensagem do Executivo. Normalmente é apresentado aos vereadores o balanço das ações governamentais bem como das metas e expectativas da gestão para 2018. Até o momento, a Mesa Diretora da Casa não foi informada quem comparecerá à sessão: o prefeito Fernando Gomes ou o vice, Fernando Vita.

  A verdade é que existe uma grave crise institucional entre o Executivo e o Legislativo itabunense. O clima é tenso e o relacionamento dos membros da Mesa da Câmara – liderados pelo presidente Chico Reis (na foto, com Fernando Gomes) – apoiados por outros vereadores, com o Fernando Gomes não é dos melhores. Vereadores ouvidos pelo Blog do Bené garantiram que na sessão de quinta-feira serão os ânimos acirrados.

  • Criado em .

© Copyright 2017 Blog do Bene   |   Todos os direitos reservados.