Ilhéus: Superlotação do Hospital São José

  O Hospital São José, em Ilhéus, enfrentou neste final de semana, sérios problemas de atendimento, em função da falta de leitos. A unidade, mantida pela Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus, registrou um superlotação e, muitos pacientes, mesmo em caso de emergências, estão sendo atendidos em cadeiras de rodas e em macas.

  Um dos casos é de uma paciente, de 67 anos (foto), com suspeita de AVC deu entrada na manhã de segunda-feira, dia 12. Após ser atendida pela equipe médica e ser atendida submetida aos procedimentos de rotina, ela permaneceu um dia e meio sentada numa cadeira de rodas, porque o hospital não tinha leito disponível. Um filho improvisou leito, juntando oito cadeiras.

  A paciente aguarda ser submetida a um exame, a ser feito em até 72 horas, para avaliar se sofreu confirmar o Acidente Vascular Cerebral. “Não houve negligência. O problema é a sobrecarga do hospital, que não tem estrutura para receber tanta gente. Hoje conseguimos que ela fosse para maca porque até pela manhã ela estava em cadeiras”, disse a sua neta, ao Blog do Bené.

  • Criado em .

© Copyright 2017 Blog do Bene   |   Todos os direitos reservados.