Pau Brasil: Vereador Elton de Dinho é o futuro presidente da Câmara

.

   Elton de Dinho será o futuro residente da Câmara de Paulo Brasil. Vereador em segundo mandato, foi eleito antecipadamente na manhã desta quarta-feira, dia 10, durante sessão do legislativo local.

   A eleição de Elton foi fruto de uma articulação política que contou com a participação do vereador Nego Elder e do secretário da Câmara e presidente do PT local, Róbson Venâncio. Nas negociações, o grupo da prefeita Babi de Prado, do PSD, não conseguiu nem montar uma chapa.

   A oposição fez uma chapa para disputar as eleições para a Mesa. Por meio de um projeto de lei, o grupo conseguiu alterar a Lei Orgânica. Depois, apresentou uma modificação no Regimento Interno da Câmara, construiu uma chapa e, antecipadamente, venceu a disputa.  

   Elton de Dinho é filho do ex-vereador Dinho e da professora Gildete Canguçu. Ele foi eleito em chapa única, como candidato da oposição em Pau Brasil, que conta com outros quatro vereadores, liderados pelo ex-prefeito Alberto Rocha, do PDT.

   A futura composição da mesa da Câmara de Vereadores de Pau Brasil é a seguinte: Elton Canguçu, presidente; Elder Santos Almeida-Nego Elder, vice-presidente; Márcio Cardoso-Marcinho de Carlão, primeiro-secretário; Gerson de Souza Melo-Gérson Pataxó, segundo-secretário. A posse será automaticamente em janeiro de 2019.

  • Criado em .

© Copyright 2017 Blog do Bene   |   Todos os direitos reservados.