Uruçuca: Encontro do Faeg-Sul nesta quinta-feira, dia 12

.

   O encontro do Faeg-Sul de Abril será em Uruçuca, nesta quinta-feira, dia 12, com palestras, intervenções artísticas e oficina. Esta é a primeira vez que o município receberá o Faeg-Sul – um espaço para discussão de políticas públicas de Cultura, formado por instituições públicas e privadas, produtores e grupos independentes voltados às questões específicas de interesse do setor.

   Discute e age em torno das questões relativas à formação para as políticas e gestão cultural, qualificação de mão de obra técnica, financiamento, captação de recursos, trocas de experiências, trabalho em rede, parcerias e suporte às iniciativas artísticas e culturais do Território Litoral Sul.

   A programação começa às nove horas, no salão paroquial da comunidade Nossa Senhora da Conceição, com reunião aberta à comunidade, intervenções dos artistas da cidade e palestras. Previstas também participações de autoridades municipais e representantes das instituições apoiadoras do Faeg-Sul, dentre outras a Rede de Museus e Pontos de Memórias do Litoral Sul da Bahia, Amurc, Proex/Uesc e a Prefeitura de Uruçuca.

   À tarde, das 13 às 16 horas, será realizada a oficina “Gestão cultural com ênfase na economia criativa e solidária”, ministrada por Liliane de Mello Leite, diretora executiva do Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul da Bahia-IDES. As inscrições gratuitas estão abertas na Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer de Uruçuca e pelo site faegsulba.com.

   O Faeg-Sul percorre por ano dez municípios do Território Litoral Sul. Em março de 2018 já esteve em Itabuna e se estende até dezembro. As próximas cidades contempladas serão Ubaitaba (10 de maio), Floresta Azul (14 de junho), Ilhéus (12 de julho), Jussari (09 de agosto), Ibicaraí (13 de setembro), Arataca (11 de outubro), Una (oito de novembro) e Itacaré (13 de dezembro).

  • Criado em .

© Copyright 2017 Blog do Bene   |   Todos os direitos reservados.