Joseildo busca melhorias para a Saúde de Itajuípe e Cruz das Almas

.   

   Buscar melhorias para os atendimentos de Saúde em Itajuípe e Cruz das Almas foi o objetivo de uma reunião do deputado estadual Joseildo Ramos, do PT, com representantes dos hospitais desses dois municípios e a superintendente de Gestão dos Sistemas de Regulação da Atenção à Saúde do Estado, Ana Paula Andrade.

   Durante o encontro foi solicitada a ampliação da compra, via SUS, de serviços oferecidos pelo Hospital  Lucas, em Itajuípe, e o ajuste nos contratos com a Secretaria de Saúde das metas quantitativas do Hospital Nossa Senhora de Bom Sucesso, em Cruz das Almas.

   A presidente da Associação Beneficente de Itajuípe, mantenedora do Montival Lucas, Lisiane Sena, explicou a situação da unidade e ratificou a necessidade de ampliar os serviços ambulatoriais e de internação nas clínicas médica, cirúrgica, pediatria e obstétrica. “Trata-se do único hospital do município. Nossa demanda é enorme, somente dos atendimentos ambulatoriais são realizadas, diariamente, centenas de consultas, atendimentos e diagnósticos”, afirmou.

   Ao solicitar o credenciamento do hospital para cirurgias eletivas, o advogado da Associação, Clécio Lima, explicou que o Montival Lucas vem executando esse tipo de procedimento em baixa escala e que preenche todos os requisitos previstos no edital da Secretaria de Saúde.

   “Apesar de já oferecermos este serviço, o credenciamento na Secretaria garantirá o aporte financeiro para contratação de profissionais médicos e investimentos na melhoria dos serviços prestados no centro cirúrgico”, afirmou. A vereadora de Itajuípe, Lusiane Maia, acompanhou a reunião.

   Ana Paula Andrade se mostrou sensível às demandas e demonstrou interesse em ajudar a resolvê-las. Ela afirmou que realizará o credenciamento da unidade para cirurgias eletivas e que ampliará a contratualização de serviços após análise das necessidades e avaliação da documentação exigida. “Atenderemos as demandas de acordo com a capacidade instalada e as necessidades da região”, garantiu.

.

.   

   Joseildo Ramos e a diretora-geral do Hospital Nossa Senhora de Bom Sucesso, Jaína Rios, trataram com a gestora de regulação do Estado sobre adequação nos contratos com a Secretaria Estadual de Saúde das metas quantitativas em relação à demanda da unidade hospitalar. “Com o ajuste, otimizaremos o nosso desempenho financeiro”, explicou Jaína Rios. Ana Paula se comprometeu em dar andamento aos pleitos e que, provavelmente, o ajuste já será feito no próximo mês.

  • Criado em .

© Copyright 2017 Blog do Bene   |   Todos os direitos reservados.