Emasa participou do Fórum Mundial da Água em Brasília

.

   O assessor técnico da Emasa, Anderson Alves Santos, representou, esta semana, em Brasília, a Empresa Municipal de Águas e Saneamento de Itabuna no 8º Fórum Mundial da Água, o maior evento global sobre a temática da água.

   “Compartilhando Água” foi o tema do “World Water Forum” começou no dia 18 e terminará na sexta-feira, dia 23. A Emasa se fez presente no evento com participação direta no grupo focal de governança e usuários de bacias hidrográficas.

   Com objetivo de intercambiar experiências e ações voltadas ao gerenciamento de recursos hídricos, a empresa itabunense ao posicionar-se em eventos como o Fórum Mundial, mostra sua responsabilidade e o compromisso de buscar, sempre, a capacitação e interação técnica/científica com os seus pares e demais instituições da sociedade.

.

.   

O Fórum Mundial da Água teve como objetivo perpetuar a discussão sobre a importância do uso racional e sustentável da água. É a primeira vez que o evento, trienal, acontece em um país do hemisfério sul.

   O encontro oportunizou um diálogo mundial, aberto e democrático, para estabelecer compromissos políticos relacionados à água, incentivando a conservação, proteção, planejamento e gestão deste recurso em todos os setores da sociedade.

   Centenas de representantes de usuários, consumidores e prestadores de serviço de abastecimento de água do Brasil e do mundo, participaram de discussões via câmaras setoriais na busca de estratégias e soluções para encarar o desvio da sustentabilidade hídrica em todo o planeta.

  • Criado em .

© Copyright 2017 Blog do Bene   |   Todos os direitos reservados.