Itabuna: Fernando muda equipe; inclui Santana e Rosivaldo; Anorina cai

.

   Fernando Gomes desembarcou em Itabuna na tarde desta quarta-feira, dia 07, vindo de Brasília, com uma ideia fixa: mudar alguns secretários do seu Governo, a começar com a publicação no Diário Oficial do município das exonerações de Sandra Neilma (Assistência Social) e Dinailson Oliveira-Son (Administração).

   O afastamento dos dois secretários ocorreu quinze meses depois que o Ministério Público ingressou com uma ação pública, acatada pelo juiz Ulisses Maynard. Para evitar maiores desgastes políticos – faltando sete meses para as eleições – o prefeito de Itabuna vai mudar algumas peças de sua equipe.

   São elas: Jorge Vasconcelos, hoje na Indústria e Comércio, vai assumir a Administração. Na Secretaria de Jorge, deverá ficar o ex-vereador Rosivaldo Pinheiro. Maria Alice, atual secretária de Governo, substituirá Sandra Neilma.

   Fernando pensa também em exonerar Cláudio Dourado da Secretaria de Trânsito. Em seu lugar colocar o ex-deputado estadual Gilberto Santana. O prefeito pretende criar a Secretaria Municipal da Segurança Pública.

   Outros dois nomes preocupam Fernando: Daniel Leão, presidente da Fundação Itabunenses de Cultura e Cidadania, e Anorina Lima, secretária de Educação. A FICC é alvo de investigação do MP e o prefeito trata Leão com aspereza e de maneira desrespeitosa; diz a amigos que errou ao escolher o ex-professor de Economia da Uesc para coordenar as ações culturais do município.

   Já a secretária de Educação pode se considerar ‘demitida’. Ex-vereadora, Anorina chegou ao Governo indicada por Gustavo Lisboa – o nome preferido por Fernando. O prefeito não esconde que está muito decepcionado com a atuação da ex-dirigente sindical, que não já foi afastada porque Gomes ainda não tem um substituto para o cargo.

  • Criado em .

© Copyright 2017 Blog do Bene   |   Todos os direitos reservados.