Itabuna: Morre a professora Mirian Lins

 

Faleceu na madrugada desta quarta-feira, dia 28, em Itabuna, aos 87 anos, a professora aposentada Mirian Lins. Ela estava internada no hospital Calixto Midlej Filho.

   Professora de Educação Física e de recreação, Mirian Lins trabalhou nas décadas de 1960 e 70 no Colégio Estadual de Itabuna, onde iniciou e estimulou centenas jovens à prática esportiva, principalmente nas modalidades de atletismo e voleibol.

   Ela trabalhou também na sede da extinta Direc-7, onde de aposentou, e foi ma das fundadoras do Clube da Melhor Idade de Itabuna, hoje Centro de apoio a Vida-Cavi.

   Professora Mirian Lins era casada com o comerciante Nelson Lins, que há ano manteve o Mercado Lins, na avenida Juracy Magalhães. Deixou quatro filhos: Rosana, psicóloga, casada com o empresário Rony Wense; Rogério, comerciante; Maria de Fátima, servidora do Instituto Butantã, e Nelson Filho.

   O corpo da professora Mirian Lins está sendo velado até a madrugada de amanhã no SAF, na avenida Juca Leão, de onde transladado até Salvador, para ser cremado ao final da tarde.

  • Criado em .

© Copyright 2017 Blog do Bene   |   Todos os direitos reservados.